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Tue Sep 16 10:15:13 BRT 2014
Quatro motivos para abrir uma loja virtual

Algumas pessoas ainda têm dúvidas na hora de escolher se irá começar um negócio através do comércio tradicional ou online. Vou puxar pro meu assado e listar aqui dez motivos para optar por abrir uma loja virtual.

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Tue Aug 26 13:39:55 BRT 2014
Planejando seu estoque inicial sem bola de cristal

Falamos aqui do planejamento do seu estoque inicial.

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Tue Aug 19 11:39:15 BRT 2014
Como criar e-mails que vendem, mesmo que não sejam abertos

O que é o Efeito Nudge? Essencialmente é uma forma de influenciar o comportamento das pessoas sem lhes dizer especificamente o que fazer. Você pode se decepcionar com e-mails não foram abertos e clickthroughs baixos, mas a certeza de que, mesmo que seus assinantes não abram o seu e-mail, a sua presença na sua caixa de entrada leva a um impacto tangível sobre o reconhecimento da marca e as vendas através de canais online e outros.

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Tue Sep 16 10:15:13 BRT 2014

Quatro motivos para abrir uma loja virtual

 

1. Loja aberta 24 horas

Ao contrário de uma loja de varejo tradicional, uma loja virtual fica aberta todos os dias, toda a hora. Enquanto muitos comércios não abrem aos domingos, por exemplo, um e-commerce trabalha sábado, domingo e feriado.

Isso é uma vantagem pois, muitas vezes a pessoa deseja adquirir um produto e não tem tempo para bater perna na rua procurando o que deseja. A praticidade de comprar dentro de casa é um grande aliado nesse caso, pois o cliente pode adquirir seu produto de qualquer lugar do país ou do mundo (e de pijamas!).

Além disso, é possível deixar seus horários mais flexíveis. Conforme você verificar quais são os horários com maior fluxo de clientes em sua loja virtual é possível montar um horário de atendimento mais alternativo ? como das 14h às 22h, por exemplo ? desde que você deixe bem claro em seu site o horário de atendimento. 

http://youtu.be/eGTNROd5SJI

 

2. Vendas sem limites

Como uma loja virtual não possui limitação física, o céu é o limite. Uma loja física consegue atender uma demanda grande sem precisar de vários funcionários para atendê-los. Fora que é possível conseguir montar um e-commerce completo ? com todas as funcionalidades necessárias para atender bem um cliente ? pagando por uma mensalidade barata.

Além disso, com uma boa estratégia de comunicação é possível conseguir grandes volumes de venda, sem precisar investir muito em publicidade paga e estrutura. O comércio online dispõe de ferramentas ? como o e-mail marketing ou links patrocinados, por exemplo ? que podem ajudar na empreitada de promover a loja e atrair clientes. 

Também é possível ter um estoque físico e/ou então trabalhar com estoque de fornecedores. Utilizando o método de drop shipping, o revendedor não precisa ter um estoque. Ele apresenta os produtos em seu site, porém, ao efetuar a compra, quem prepara o embalo e realiza a entrega é o próprio fornecedor do produto. 

 

3. Acompanhamento de vendas

Ao contrário de uma loja física, em um e-commerce é possível levantar dados e montar relatórios de forma mais acessível. Com alguns cliques, o lojista pode saber quantas pessoas visitaram seu site, quais produtos foram os mais vendidos, por quais produtos os clientes mais visitaram e não compraram, etc.

Esse e outros tipos de dados são fundamentais para um empreendedor montar uma estratégia de vendas que atraia mais compradores para seu estabelecimento. 

 

4. Crescimento das vendas online

O crescimento no mercado do e-commerce cresce, ano a ano, com taxas em torno de dois dígitos. É previsto que para este ano o comércio eletrônico fature cerca de R$ 35 bilhões (um crescimento nominal de 21% em comparação com o ano anterior). De acordo com o E-bit o Brasil possui cerca de 63 milhões de consumidores, que consomem um ticket médio de R$ 333,40.

 

Fonte: Ecommerce Brasil

 

 

 

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